21 janeiro 2008

Preview - Mario Kart Wii

Mario Kart Wii – Preview

A verdadeira volta da série

Nenhum game do gênero de Mario Kart, consegue ser tão promissor e divertido ao mesmo tempo, a fórmula: uma grande dose de loucura e cascos vermelhos.

Mario Kart foi uma série que se consagrou, no Nintendo 64, com o lançamento de “Mario Kart 64”, e desde então, não parou de crescer, foi lançado para diversos consoles da Big N, tanto de mesa como portáteis, e claro, não poderia estar de fora do Nintendo Wii.

Nintendo é igual a inovação
E como inovação é o sinônimo da Nintendo, Mario Kart Wii, eleva mais uma vez uma das séries mais famosas, onde os corredores são os principais personagens da Nintendo e seus karts das mais variadas formas, tamanhos e cores. Mario Kart Wii conta ainda com diversas motocas, onde o principal foco é a estabilidade de fazer curvas mais acentuadas. O Diferencial fica também por conta das empinadas que poderão ser dadas durante as corridas.
Mario Kart Wii vai mais além e conta ainda com diversas pistas clássicas, desde os meados do Super Famicon e SNES até o recente Mario Kart DS. As pistas mais marcantes e relevantes da história da série estarão de volta, tentando atingir um público ainda maior do que os alcançados em suas versões anteriores.

Diferente de tudo já visto antes

Como podemos falar de Mario Kart, se não falamos em multiplayer? Bom, esta é uma das coisas mais chamativas do novo game da série, a final de contas terá suporte on-line e corridas para até 12, isso mesmo, 12 jogadores simultâneos nas partidas.

Outro ponto importante do jogo fica por parte da jogabilidade, e quem melhor para falar sobre o assunto se não a Nintendo? O jogo contará com o acessório conhecido por Wii Wheel. Um controle em forma de volante, que se encaixa perfeitamente com o controle do console, o Wii Remote. Contando ainda com o sistema do sensor de movimentos, promete ser um dos games mais revolucionários do console. Ainda não se sabe, mas pode ser que o jogo seja controlado pelos outros controles do Wii, ou seja, o game tem grandes probabilidades de ser controlado pelo Nunchuck, Classic Controller, direcional do Wii Remote e até mesmo pelo controle do Game Cube.
Diferente de tudo já visto, Mario Kart Wii, tem um sistema onde os personagens terão animações próprias, um exemplo disso, foi mostrado no vídeo liberado na E3 de 2007, onde Luigi joga um casco vermelho, olha para trás e diz umas palavrinhas ao seu inimigo. E o game adicionou também uma espécie de “cenário vivo”, onde árvores, e diversos outros objetos têm vida própria. Será possível, durante uma corrida, você se debater com uma vaca no meio do caminho, ou até mesmo um Goomba gigante.

Itens antigos de volta, jogabilidade inovadora, gráficos maravilhosos, pistas clássicas, está faltando alguma coisa? Sim, está. Com a versão do Wii, a novidade de que a famosa “puladinha”, que foi privada da versão do Game Cube, estará de volta, e com ela uma nova dinâmica de controle. O giro de 360° também está incluso no pacote.
O Game está previsto para este ano, e ainda não tem data oficial divulgada. O melhor neste momento é esperar e torcer para que o jogo não seja adiado para o ano que vem.

Nenhum comentário: