10 fevereiro 2008

Fevereiro: Saiba o que de bom chega agora


Por Gustavo Assumpção

Fevereiro costuma ser um mês bastante fraco para lançamentos. Mas curiosamente em 2008 teremos boas novidades. Tá certo que não será nada obrigatório ou revolucionário, mas alguma coisa dá pra aproveitar. Eis o que nos aguarda de mais importante:

Image Hosted by ImageShack.us

Zoo Tyccon 2 – Nintendo DS – 05/02/08 – Sucesso mediano nos PCs, Zoo Tycon é um game interessante. A adaptação no DS está nas mãos da Altron. Como cuidar de bichos não é o meu forte e levando em conta a adaptação extremamente porca de Theme Park no console, acho que não será grande coisa...

Assassin´s Creed Altair´s Chronicles – Nintendo DS – 05/02/08 – Grande sucesso no PS3 e no X360 ano passado, o game recebe sua primeira versão portátil. Jogabilidade, gráficos, som: espere tudo mediano. Não será grande coisa pode apostar. É só um caça níquel da Ubi Soft pra pegar carona no sucesso do primeiro game.

Karaoke Revolution Presentes American Idol Encore – Wii – 05/02/08 – Os primeiros games da série Karaoke Revolution eram bem divertidos. Mas esse aqui, que pega carona no reality show American Idol, traz toneladas de músicas toscas, os jurados toscos do programa, gráficos toscos e modos de jogo toscos. Ou seja, é um game tosco.

My Horse & Me – Wii/ DS – 05/02/08 – Depois de cachorros é a hora de cuidar de cavalos. E ao contrário do que se pensa, My Horse and Me tem se mostrado bem interessante, graças as possibilidades de treino e cavalgada no animal e nos concursos onde você colocará em teste suas habilidades. Não será tão complexo quanto Nintendogs, mas pode dar muito certo.

Professor Layton and the Curious Village – DS – 10/02/08 – Talvez o grande game desse mês. Desenvolvido pelo talentoso time da Level 5, não é mais um da onda oportunista que permeia o DS. Espere bons enigmas, uma historia cheia de humor e reviravoltas, regado com bom visual.

Apollo Justice: Ace Attorney – DS – 19/02/08 – A série Ace Attorney é uma das grandes surpresas do DS. Aguarde por mais enigmas e uma história interessante. É um game muito melhores que o episódio anterior. Se tem um DS, fique de olho.

Dragon Quest Swords: The Masked Queen and the Tower of Mirrors – Wii – 26/08/08 – Apesar de ser de uma série conhecida por excelentes games, esse não é lá grande coisa. Simples demais em todos os aspectos, vale mais para os fãs de Dragon Quest do que para os apreciadores de bons jogos. Mas se quiser arriscar, corra o risco.

Brothers in Arms: Road to Hill 30 – Wii – 28/02/08 – Não me pergunte porque uma versão de um game de 3 anos atrás, que já teve uma continuação, chega apenas agora. Se repetir o original, será um game denso de guerra com bom visual e excelentes efeitos sonoros. Mas tá com cara de mais um wiimake porco.

Professor Kageyama´s Maths Training – DS – Fevereiro – Mais um game baseado nos estudos do renomado professor Kageyama. Dessa vez, aprenda matemática de uma maneira diferente. Sinceramente só dá pra saber o que é realmente jogando. Se gostou de Brain Age vá em frente. Se odiou, esqueça esse aqui.


Nenhum comentário: