12 fevereiro 2008

Mini-previews: Saiba como está indo o desenvolvimento de alguns games que estão esquecidos

Alguns games aparecem sempre na mídia. Mas outros bons games estão sumidos e tem seus lançamentos em breve. Saiba o que de novidades temos sobre eles:
Por Gustavo Assumpção
http://www.fun-motion.com/images/de-blob-1.jpg

deBlob – THQ – Wii – Outono – de Blob foi uma das surpresas mais inusitadas do Wii na última E3. De projeto universitário à game publicado por uma gigante, é uma prova de que boas e inovadoras idéias se destacam em meio a um turbilhão de mais do mesmo. A jogabilidade está muito bem cuidada e até o momento parece ser o grande destaque do game. O desenvolvimento vai bem e o lançamento se aproxima em meio a muitos elogios vindos dos veículos da imprensa americana e a um conceito completamente diferente de como um game deve ser. Para quem não sabe, em de Blob você controla com o Remote uma bolinha que é responsável por colorir uma cidade monocromática. Parece difícil de entender, mas tudo o que é mais complicado é mais gostoso.

Sega Bass Fishing – Wii - Março – Quem jogou o primeiro game da série para o Dreamcast sabe que é um game muito interessante e mais que isso, muito divertido. Os modos de jogo variados estarão de volta em 15 ambientes diferentes. Eu nunca gostei muito de games de pesca, mas esse é um que foge do usual e consegue entreter até os que odeiam passar horas segurando uma vara. Até o momento, um modo online não foi confirmado, portanto é melhor esquecer. Mesmo assim, é um game que vale a pena apesar dessa ser apenas uma versão do primeiro game.

We Love Golf – Wii – Maio - Desenvolvido pela Camelot, que fez também Mario Golf, esse é um dos games esportivos do console que realmente valerão à pena. Aguarde excelente jogabilidade, bom visual e claro muita diversão. No Japão o game já saiu e levou 33 pontos da Famitsu (9/9/7/8). Se procura um bom game esportivo vá sem medo nesse.


Baroque – Wii – 2008 – O misterioso game com toques barrocos parece cada vez mais interessante. Apesar de não ser exclusivo, é um dos poucos RPGs do Wii e só isso já vale muito. O sistema de batalha e a história permanecem bastante obscuros até agora, mas logo devem ficar mais claros. A Atlus tem o costume de desenvolver bons games do gênero e mais que isso, criar games que fogem do usual. Estamos torcendo.

Dragon Quest IX – DS – 2008 – Depois de muitos atrasos e mudanças no conceito original, a nona versão de Dragon Quest vai de vento em popa. Todo o time responsável pela oitava versão cuida do game, bem como o character design fica por conta de mestre Toriyama. Quem procura RPGs no DS não tem opção melhor. Aguarde uma jornada longa, bom visual, trilha sonora interessante e uma história simples mas bastante divertida. O problema é o lançamento americano, que deve acontecer só em 2009.

http://static4.filefront.com/images/jfgkebxgjg.jpg

The Worlds Ends With You – DS – Maio – Game desenvolvido pelo Tetsuya Nomura geralmente não oferece risco ao jogador. E dessa vez não é diferente. The Worlds Ends With You é uma junção de gêneros indo dos clichês de ação aos dos games de luta. O que chama atenção a primeira vista, é o visual estilizado, com uma aparência “grafitada”. Outro destaque é o clima contemporâneo, com recortes da cultura pop japonesa. Sem dúvidas é um game imperdível. Já lançado no Japão levou 35 pontos da Famitsu (10/9/8/8).

http://minicastle.files.wordpress.com/2007/03/ninja-gaiden-dragon-sword-20070329100137319.jpg

Ninja Gaiden Dragon Sword – DS – Maio – Talvez esse seja o game mais promissor do DS em todo o ano de 2008. Com controles perfeitos e um talentoso time cuidando de seus detalhes é um game a ser esperado. Só lembrando que tudo será feito na tela sensível e de uma forma que parece bastante competente. Aguardaremos esperando que não atrase mais.

Nenhum comentário: