03 fevereiro 2008

Preview: Professor Layton and the Curious Village


Nos últimos anos, a produtora japonesa Level 5 tem se destacado fortemente pelos excelentes trabalhos. Entre eles estão os belos RPGs Rogue Galaxy e Dragon Quest VIII, ambos para o Playstation 2. Games de requinte técnico e principalmente com elementos inovadores e muito divertidos.

Ano passado, a produtora investiu no seu primeiro game para portáteis. E logo na estréia acertou a mão e acabou lançando um dos melhores games do DS. Professor Layton and the Curious Village é um adventure no mesmo estilo que fez fama nos PCs. Mas não pense que falta personalidade ao game. Muito pelo contrário. Isso fica claro logo no visual extremamente agradável e no design de personagens muito bonito. As animações também são muito fluentes e gostosas de serem vistas.



Na jogabilidade, a promessa é de puzzles muito competentes e inovadores somado a uma boa história, onde o jogador controla o tal Professor Layton e seu assistente na busca pela resolução de mistérios em uma cidade. Sem estragar a surpresa, posso dizer que o enredo foge do convencional

No Japão o game fez um grande sucesso vendendo mais de 1 milhão de cópias e nossa expectativa é de que repita o sucesso no ocidente. Se você procura um bom game do gênero, vá sem medo nesse. Só relembrando o game sai dia 10 desse mês. Abaixo você confere um trailer do game:



Nenhum comentário: