05 fevereiro 2008

Review: CSI: Dark Motives (DS)


Não é surpresa pra ninguém que a série americana CSI é um enorme sucesso. Também não é surpresa alguma que nenhum dos games baseados na franquia conseguiu ser no mínimo bom.
E Dark Motives que acaba de chegar ao DS não foge a regra: é um belo exemplo de game com boa idéia mas de execução extremamente falha.

Publicado pela Ubi Soft, o game saiu também para PCs. Nele, você deve resolver cinco casos diferentes baseados nos episódios da série original. Para isso, encontre pistas (as mais óbvias possíveis como fios de cabelo e impressões digitais), passe por provas, minigames e outras firulas para, junto com seu assistente chegar aos desfecho final da história.

A jogabilidade pode ser definida com uma palavra: enfadonha. Por mais que a história seja legal, os puzzles soam repetitivos e mal resolvidos e pontuados de clichês. Isso é agravado pelo ridículo tamanho do game, que pode durar até cinco horas!. Além disso problemas de design o fazem passar por locais desnecessários somente para seguir a história pré-determinada e os menus são ridículos e mal construídos.



Técnicamente, o game é interessante. Seu visual é chamativo e agradável, bem como os efeitos sonoros muito bons. Porém o grande erro é a falta de atuação de voz. É muito estranho ler uma tonelada de texto sendo que é possível apenas ouvi-lo! Trabalho porco.

Não vou demorar mais. Não vale a pena. Infelizmente CSI Dark Motives frustra os fãs da série e os que esperavam um adventure balanceado e divertido. Passar por cima de seus defeitos é praticamente impossível. Por isso, fique longe dele. Seu DS merece mais.

Nenhum comentário: