05 fevereiro 2008

Review: Winter Sports: The Ultimate Challenge



Apesar do Brasil ser um país tropical onde nunca neva, quase todo mundo tem vontade de esquiar ou de praticar algum esporte na neve. Se uma viagem internacional está fora de seus planos, você pode tentar matar a vontade com Winter Sports: The Ultimate Challenge game que acaba de chegar ao Wii. Por mais que games desse gênero sejam sempre ruins, esse merece uma olhada com carinho



Desenvolvido pela Conspiracy Games, o game é uma grata surpresa. Nele estão disponíveis nove esportes diferentes e 15 habilidades. Há batalhas contra rivais, modo para quatro jogadores, 21 locações em diferentes locais do mundo e um excelente modo Carrer, que pode ser considerado um dos grandes trunfos do game.

Todos os 9 esportes ( que vai desde Ski Cross Country até o interessante Curling) foram adaptados perfeitamente para o Wii, num trabalho digno de elogios. Me arrisco a dizer que desde Nagano Winter Olympics ´98 (que saiu para o Nintendo 64 e Playstation) não temos um game de esportes de inverno tão simples e divertido de se jogar. Realmente o time de desenvolvimento merece muitos aplausos por conseguir controles rápidos, que respondem muito bem e principalmente que não comprometem a experiência desse tipo de esporte.

Graficamente o game é razoável. Os modelos poligonais estão muito bem feitos e os cenários estão bem trabalhados. Mas o game passa a sensação de que poderia ter sido mais lapidado. Há alguns polígonos fora de lugar e alguns slowdowns. Também se destacam as animações apesar de serem básicas. O grande defeito está no tamanho dos ambientes. Eles parecem grandes mas são cheios daquelas paredes invisíveis de onde não se pode passar.



A trilha sonora e os efeitos são bem básicos. Há o grito da torcida em provas de pista e o barulho do vento nas provas em locais abertos. Mas o mais dicertido é o barulho dos esquis no gelo, incrivelmente real.

Como deu para perceber, Winter Sports é um belo game. De verdade. Deixa seus preconceitos de lado e experimente esportes diferentes de tudo que você está acostumado. E o mais importante. Ele diverte e entretem o jogador pois é longo, complexo e diversificado. Sem dúvida uma grata surpresa no console da Nintendo. Jogue o quanto antes.

Nenhum comentário: