26 fevereiro 2008

Top 10-First Person Shooter

Se tem um jogo que os gamer mais assíduos gostam, é o First Person Shooter.Um grande gênero que teve seus melhores momentos no N64.Realmente, não é o maior dos Gêneros, mas sempre há um jogo dentre os melhores do console nesse tipo.

Vamos lá então?

10: Doom 64



Realmente, esse jogo é tão assustador quanto a Dercy Gonçalvez.Eu tinha medo de jogar, mas o jogo em sí é muito bom.
Admito, talvez não tão bom quanto alguns outros para outras gerações de consoles, ,mas ainda assim muito bom.
Esse jogo leva um bom jogador a ficar horas pendurado nas Latinhas de coca-cola apenas para pegar aquelas armas Fodásticas.E se você for um Desocupado, talvez tente jogar por dias...

09: Resident Evil: Umbrella chronicles



Ah! Resident evil, aquele belo jogo em terceira pess..Ops, esse aqui não é assim.
Mudando práticamente tudo que poderia ser mudado, e para o espanto de todos, ficou muito bom.A câmera passou para Primeira pessoa e o jogo se tornou um rail shooter (assim como aqueles jogos de Fliperama com espingardas coloridas, aonde os mulequinhos fazem se passar por Rambo).
Além de tudo, o jogo corresponde a mais de vinte (20!) horas de jogo; Imenso para um Rail shooter! Os easter Eggs são ótimos e podem ser ativados com um leve deslize da câmera para a Direita, por exemplo.
O jogo ainda conta com a jogabilidade do Wii remote e com personagens do Resident 0 até o ínicio do 4.O Wii zaper funciona perfeitamente nesse jogo, mas o bacana mesmo é ficar nervoso com os erros do seu pai (por exemplo) jogando...

08: Turok: Dinossaur Hunter




Os primórdios da série mais sanguinária do N64.Os puzzles desse jogo são mais evidentes do quê todos os outros juntos, a Atmósfera desse jogo é razoável, não é uma Obra prima como a de Turok 2, mas merece destaque.
Na verdade, esse é um dos únicos jogos da série Turok, em que realmente se mata Dinossauros, apesar da déia do jogo sempre ser parecida.
Os gráficos nesse jogo são maravilhosos, mas o quê me encantou, foram os Bosses; os bosses colossais desse jogo me tiraram horas para matar (sempre acabava a minha munição e me sobrava apenas o Arco rudimentar da tribo sei-lá-qual do protagonista Turok).

07:Metroid prime 2: echoes



Metroid Prime 2! Esse jogo é magnífico! Ele não tem a jogabilidade do terceiro ou a atmosféra do Primeiro, mas com certeza, tem os melhores Puzzles da Trilogia.
Ele pegou a idéia de Mundos paralelos de A Link To the past e uma jogabilidade totalmente em primeira pessoa.
Além disso, esse jogo iniciou um modo multyplayer, não tão interativo quanto o de Goldenye e Turok 2 (que também estão na lista), mas ainda assim, muito bom.
O melhor desse jogo é a apresentação de Dark samus, melhor explorada no Metroid prime 3.



06:Turok 3



Turok 3, é de longe o mais comprido de toda a série.Excluíu o cenário magnífico dos anteriores, mas nos deu a Maior aventura do caçador de Dinossauros (que não mata nenhum dinossauro nesse jogo).As armas mais Demolidoras continuam no Turok 2, mas a jogabilidade desse jogo melhorou muito a mira dos que jogavam turok após algumas latinhas de cerveja...
Pense o quê quiser, mas esse jogo é bom.Muito bom.Ele consegue igualar a mira consagrada de Perfect Dark e Goldeneye, além de todo um complexo sistema de armazenamento de Armas e Objetos.


05:Metroid Prime 3: Corruption



Nunca um first person Shooter da Nintendo foi tão bem planejado, tão bem lapidado, e nunca teve uma jogabilidade comparada à esse jogo.O Ultimo capitúlo da melhor série do Game cube (e agora Wii), é fenomenal.
Se o primeiro jogo se focava no Equilíbrio, e o Segundo se rendeu aos Puzzles, esse aqui se rendeu a Tiroteios de Plasma incansávelmente por toda a tela.Álém de uma Luta épica contra Ridley, esse jogo consegue mostrar que o Wii consegue brigar de perto com o PS3 e Xbox-360.
Vale a pena conferir.

04:Turok 2: Seeds of Evil



O jogo dono do melhor Gráfico no N64, das armas mais insanas de todos os tempos (vai me dizer que você não passou horas se divertindo enquanto explodia cérebros com a Cerebral bore?), Das criáturas mais Bizarras, da Maior senha de todos os tempos ( BeWareObliVionisathand ), é também um dos Melhores FPS's de todos os tempos.
O jogo é Imenso! Cada um dos mundos aqui correspondem a 9 locações em Banjo kazooie, ou a todas as fases do Mario 64 juntas.
E não é só isso não, tem muitos jogos do Dreamcast com gráficos piores que esses que você confere no jogo.E por cima, ainda existe uma possibilidade de configurar em HDTV, algo totalmente inédito para a época.
Se você tem um 64, não perca mais tempo, vá agora mesmo atrás do Seu.

03:Perfect Dark



A Rare tinha acabado de nos presentear com Goldeneye.Mas nos surpreendeu ainda mais com Perfect Dark.O jogo contava com uma dificuldade insana, armas Estratégicas e uma personagem com um nome muito famoso na História medieval: Joanna Dark
Dessa vez, o Mutyplayer estava de volta, mais forte do que nunca, e poderia juntar todos os seus amigos apenas para assistir você morrendo na mão de seu irmão menor ( acontecia muito comigo).
Uma vez ou outra, você se verá travado no Game.A mira desse jogo é muito precisa e o negócio é economizar nos tiros (no modo mais Hard, ou não).
O jogo recebeu elogios de todos os sites e revistas especializados.Esse foi o Game mais controverso do Gamespot, aonde deram 9,9 para o Game.
Considerado pelo Grande Malo uma extensão de Gondeneye, esse jogo melhorou muitos aspectos do Antigo, e acrescentou uma arma chamada "Laptop Gun" que era a mais legal para Genocídios em geral...




02: 007: Goldeneye



O melhor jogo de tiro do 64.Nos introduziu o Multyplayer, missões incríveis e armas extremamente realistas (esqueça a golden Gun).
E o melhor de tudo, esse era um jogo que ninguém esperava que fizesse sucesso.Vindo na época em que uma onda de jogos baseados em filmes eram constantes, e em sua grande maioria, eles eram jogos terrívelmente ruins.
Mas Goldeneye mudou isso tudo, e como o primeiro FPS da rare, foi a porta para o Famosíssimo Perfect Dark.Esse é o jogo que qualquer jogador de 64 que se preze deve jogar.Não importa quem seja ele...

01! Metroid Prime



Nenhum, nenhum jogo em primeira pessoa, e não só na nintendo, mas de todos os tempos supera metroid prime.Seja pela jogabilidade colossal, seja pela melhor atmosféra da história de todos os tempos, esse jogo é um game histórico.
Com problemas de equipe, retro Studios assumindo o controle do jogo, um estúdio totalmente novo.Tudo indicava que o jogo seria apenas mais um "Donkey kong 64".
E o pior, quando soubemos que o Game passaria de um sidescroller para um FPS's, muitos de nós desistimos do Jogo.
Foi aí que o Melhor dos melhores jogos do Gamecube apareceu.
Misturando a exploração de Metroid com uma jogabilidade em primeira pessoa parecido com o de Goldeneye e alguns outros como Super monkey ball (hehe).
Os Puzzles desse jogo são medianos, mas nada, nada já feito na indústria dos videogames pode superar a Atmosféra desse jogo.
A se pudessemos misturar a Atmosféra do Prime, com os Puzzles do Echoes e a Jogabilidade do Corruption.

Mas isso fica para outra hora.

Adeus, e até a próxima!

O Grande Tobi.

Um comentário:

Neo Raph disse...

Se eu pudesse escolher, inverteria os 2 primeiros colocados, mas ninguem pode discutir a qualidade de ambos os jogos.
Saudades Rare, muitas saudades..