27 março 2008

Filosofia N #02

por Neo Raph



Porque não só de nostalgia vive essa coluna!



E com certeza não mesmo! Bem, nessa segunda missão vamos discutir o presente em que vivemos, legal não é ?! Discutir o Japão e sua cultura é desnecessário, porem tentar entender como Ninja Gaiden DS vende apenas 4 mil copias em sua estréia é de doer, eu não consigo explicar isto, dizer que o jogo é bom ou não agrada o gosto dos japas é meio que redundante, não dá pra entender e mesmo sem entender a nossa Nintendo lançou um treinador de caligrafia para DS, nem preciso dizer que liderou as vendas na ultima semana, DS Beautiful Letter Training vendeu cerca de 66mil unidades na sua semana de lançamento, Uopaaa !


Continuando na terra do sol nascente vamos analisar o mercado, uma constante neste ano tem sido o forte equilíbrio na busca pela liderança de mercado, o Nintendo DS parece ter atingido seu limite de consumidores, PSP e Wii brigam pela liderança nas vendas e o PlayIMBATIVELstation 3 da Sony amarga uma posição humilhante, as coisas mudaram por lá e a Nintendo parece que voltou ao topo definitivamente, papo de ista?? Talvez, mas esse blog é Nintendista! Como dizia o poeta ‘ A Nintendo é cobra, a Sony copia, manipula e xeroca’ e por aí vai.


Outra coisa legal que apareceu essa semana foi umas imagens tentadoras e animadoras do novo Sonic Unleashed, o game vai ser multiplataforma e ao que parece pode ser um ressurgimento dos áureos tempos do Sega Gênesis, os personagens Sonic, Tails e Knuckles voltam e prometem arrebentar Mario Galaxy, hum?! Bem, se voltar um pouco daquela magia dos 16 bits eu já agradeço.






MAIS UMA COISA! Onde foi que eu ouvia isso?! Bem, uma ótima noticia pra nós fãs Nintendo, a mais antiga e conceituada revista de games do Brasil, a nossa Nintendo World voltou a ser mensal, o Testa saiu infelizmente, todos nós do Blog desejamos uma boa sorte a ele, ele atuará como colaborador de diversas revistas inclusive NGamer Brasil, quem assumi seu lugar é o promissor Orlando Ortiz, boa sorte cara, vi a edição 109 e está ótima.
Parabéns !
Bem, fico por aqui.
Obrigado a todos que nos fazem continuar a lutar.


Até a próxima.





Abraços.

Nenhum comentário: