17 março 2008

Ghostbusters – Preview

Por Riicardo



Quem nunca inventou uma história de terror, para assustar o irmão mais novo à noite? Quem nunca deu mais vida á uma lenda urbana na escola? Praticamente todas as pessoas têm certo gosto de criar histórias, e brincar com a sensação de temor dos outros. Isso é o que causa quando vemos um filme sobre fantasmas, bruxas ou algumas coisas mais medonhas. Mas e no videogame? Podemos sentir este medo?

Em Ghostbusters, vai muito além do medo, pois o enredo envolve mistério e muita, muita comédia. Desde o começo até o final, você pode até ter alguns sustos, mas o que toma conta de verdade, é a história divertida que ele nos transmite alegria esta que agora você poderá curtir no seu Wii.


Ghostbuster foi inicialmente anunciado, sem uma plataforma definida, até que certo tempo depois recebemos a notícia que o game estaria no Wii, e em diversas plataformas desta geração.

O jogo se passa no ano de 1991, e como não poderia ser diferente, o cenário está fielmente retratado. No Nintendo Wii, você tem a vantagem de com o Wii Remote e o Nunchuck, controlar a mochila de prótons, utilizada para acabar com os malfeitores que estão tomando conta da cidade. Diferente das outras plataformas, no Wii, você poderá utilizar o sensor de movimentos do controle para ter uma sensação ainda maior do jogo.

Em se tratando de gráficos, o jogo pareceu ser extremamente bonito, desde os galhos das árvores destruídas, até mesmo os enfeites na sala da biblioteca. O jogo está sendo produzido pela Vivendo, e desenvolvido pela Red Fly Studios, por isso, podemos esperar muita coisa boa do jogo. Mesmo estando em ótimas mãos, o jogo ainda não tem data de lançamento definida, está previsto ainda para este ano, porém, mês e dia ainda são um mistério.

Uma velha senhora, conhecida, pelos fãs dos filmes, estará de volta, ela é uma senhora, com ar sombrio, que trabalha em uma biblioteca, e como um passe de mágica, se transforma em uma das criaturas mais horripilantes do jogo. Agora esquece de entregar o livro no dia certo para ver o que te acontece.



E para os fãs do carango, da série, uma noticia muito agradável foi revelada: o carro está no pacote do jogo, ou seja, peguem as chaves e vamos dar uma voltinha. Porém, nem tudo são mar de rosas, pois o jogo que era para ser um dos mais agradáveis no quesito, nos deixou na mão. Sim, ou devo dizer não, bom o que interessa, é que o jogo não terá conexão Wii Fi, ou seja, jogar com seus amigos, somente em telas divididas, mas pêra ai, quem disse que isso é uma coisa ruim? A própria produtora do jogo, disse que ninguém sentirá saudades do modo online, ao jogar com outras pessoas em tela dividida. O importante agora é esperar, e torcer, para que eles estejam certos, e que este seja um game brilhante como todos os fãs da série e do Nintendo Wii, esperam.

Nenhum comentário: