18 abril 2008

Moon: vale a pena esperar.

( Dementium? Não, Moon )

Conseguem lembrar-se de Dementium: the ward para o DS? Física FPS, gênero terror, gráficos razoáveis, controle basicamente direcional(movimentação)/tela de toque(mira). O jogo era um tanto que contraditório: o que era bom também podia ser o desagradável.

Para muitos nota 3, para outros nota 8, do tipo “ame ou odeie”, no entanto, mesmo diante de tantas críticas e dúvidas, a produtora, Renegade Kid, não desistiu e está produzindo mais um jogo de física FPS e gênero terror para DS e, este jogo se chama Moon.

Pouco fora revelado sobre a história do jogo, mas vendo o nome do jogo e seu gênero já somos levados a pensar em uma expedição em uma base espacial, algo dá errado e você vai ter que descobrir o que é, e, é basicamente isso. No controle do Major Kane, líder de uma força tática especial, você investigará uma descoberta na lua e, provavelmente, descobrirá algo não muito agradável.

Além disso, o jogo tem tudo para compensar onde Dementium errou. Em uma entrevista à IGN.com, o diretor e produtor, Jools Watsham, disse que Dementium serviu de experiência, pois ele fora o primeiro trabalho da empresa com o DS, ainda estavam aprendendo a utilizar os recursos que o DS disponibilizara e, desta vez, eles podem reproduzir um gráfico ainda melhor graças a uma Engine 2.0 criada pela Regenade. O gráfico está realmente incrível, os personagens são bem polidos e roliços, e o vídeo que fora lançado apenas confirma essa realidade.
Sobre o esquema de jogo muito pouco também fora revelado, sabe-se que a exploração será essencial, porém, ao questionado sobre a possibilidade de um multiplayer o diretor respondeu que as atenções estão voltadas essencialmente no modo single, algo que pode ser compreendido, pois, muitos jogos de física FPS e de exploração como Bioshock e o primeiro Metroid Prime não contém multiplayer, mas são excelentes.

Por que vale a pena esperar? Não é Dementium, é Moon, o jogo está sendo trabalhado sobre uma engine nova, totalmente diferente, não precisa se preocupar. Além de que faltam jogos deste tipo para o DS, um jogo como este pode trazer mais jogos deste mesmo gênero, além de jogos mais bonitos, vale a pena dar mais uma chance a Renegade Kid. Principalmente depois do que fora apresentado.

As fotos usadas no artigo são do site www.Ign.com

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela sua primeira matéria aqui. Que você fique com a gente muito tempo! Valeu ae Augusto, parabens pela qualidade.