15 abril 2008

Nintendo Spring Summit: Samba de Amigo Wii Preview

Já se passaram oito anos desde que Samba de Amigo saiu para o Dreamcast. Agora é a vez, depois de muitos rumores, do game ganhar sua primeira versão para o Wii. O IGN teve a oportunidade de agitar e chacoalhar o Remote no Nintendo Spring Summit e ver o que essa nova versão tem para oferecer.

O Samba de Amigo original era uma espécie de Maraca Gero, onde você devia agitar as Maracas no mesmo ritmo das músicas ao som de canções latinas. O grande trunfo do game era seus cenários coloridos e sua espetacular direção de arte com personagens exuberantes. Ao invés das Maracas do primeiro game, agora o jogador pode usar dois Remotes ou um Remote e um Nunchuck. E o sistema de controles funcionou muito bem.

Ao invés de apenas calcular os movimentos, agora o game tem uma grande evolução, calculando também a inclinação do Remote. Antes de jogar, irão ser calibradas seis posições, três para cada Remote. Um indicador mostra qual a posição que você está apontando, portanto não há motivo para pânico. Juntamente com os movimentos regulares de inclinação, há também os movimentos de vibração, onde o jogador deve agitar os Remotes rapidamente e com ritmo. Claro que não causa o mesmo efeito das antigas Maracas, mas é bem interessante. Geralmente esse movimento é realizado em momentos cruciais das canções.

A canção mais presente no Nintendo Spring Summit foi a Hot Hot Hot. Ela era uma das canções de Samba de Amigo Ver. 2000, lançado apenas no Japão. Visualmente o jogo parece melhor que nunca. Há muitos elementos no cenário e uma movimentação e animação completamente fantásticas. Há vários modos de jogo, incluindo o Quick Play, Multiplayer e algo chamado LoveLove (que ainda não se sabe o que é).

O game suporta Miis, que ficam na sua tela de Score. Ele muda as expressões conforme seu desempenho (os manjados Bad, Medium e Good). Bom, pelo que o IGN jogou, para eles dói muito pouco. Todos os esforços parecem caminhar para um bom game com controles competentes, apesar de não estarem no nível do primeiro game ainda. Mas os fãs de Samba de Amigo não devem ficar muito preocupados.

Via [IGN]


Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente magnífico. Excelentes visuais, parece um trabalho muito competente. Valeu Gustavo!