16 abril 2008

Preview: King Story - Wii


Você sempre quis ser um rei, e mandar e desmandar em tudo que quisesse? Pois bem, seu desejo pode se realizar, bom, pelo menos no seu Wii, você terá este poder. Anunciado na Tokyo Game Show do ano passado, “King Story”, é um dos games mais falados deste ano.

Está sendo produzido pela Marvelous, e é um jogo exclusivo do Nintendo Wii, no qual, você controla um garoto, que certo dia, ganha uma coroa, que lhe da o poder de mandar e desmandar no que você quiser. Mas como nem tudo que é de mão beijada, fica por assim mesmo, você terá que encarnar um verdadeiro rei, e proteger seu reinado de diversas ameaças, leia-se dragões e feras raivosas.

Desde Chrono Trigger um time tão talentoso não se envolve em um projeto. A direção fica por conta de Yasuhiro Wada (de Harverst Moon), o produtor é Yoshirou Kimura (de Harverst Moon e Chulip), Hideo Minaba (de Final Fantasy XII) cuida do design de personagens, Kazuyuki Kareashima (de Super Mario RPG) é responsável pelo design de inimigos. Pra encerrar o Game Design é de Norikazu Yasunaga (World Neverland) a Direção é de Youichi Kawaguchi ( Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King ), as Composições são de Yoko Shimomura ( Kingdom Hearts series, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars ). O que esperar: Apesar de parecer bem obscuro, o time de desenvolvimento dá uma animo novo na jogada. Espere um game maravilhoso, inovador e com a cara do Wii. Wada criou Harverst Moon e nunca mais se aventurou em um outro projeto. Exigente, ele está amando o desenvolvimento de Kig Story e tem se dedicado integralmente. A direção de Youchi Kawaguchi que fez o fabuloso Dragon Quest VIII completa o pacote.

O jogo chamou muito atenção de quem compareceu a feira, pelo seu incrível sistema de A.I. (Inteligência Artificial). Assim como a maioria dos RPG’s, todos tem suas vidas e seus trabalhos, mas o que diferencia King Story, de todo o resto, fica por conta de uma AI, mais avançada, alcançando um novo patamar de sofisticação.

E como se não fosse o bastante, o jogo conta com uma espécie de “Memória Artificial”, onde todos os moradores do reinado, terão memória de todas as suas atitudes. E como você é rei, você pode mandar que ele faça uma tarefa. Caso esta tarefa, seja do ponto de vista dele, injusta, ele sempre se lembrará de você, por causa disso.A Memória Artificial, também se atribui ao dia-a-dia de cada um deles, como se algo acontecer a um amigo, ou familiar, este morador, ficará triste e até mesmo desanimado.

Você terá a vida de um rei, mas terá que proteger o seu reinado, caso algum dragão venha a atacar, você poderá fazer com que as pessoas, te ajudem a destruir o perigo, antes que ele cause danos e mais danos para o vilarejo.

As imagens já reveladas do jogo, mostram pouco do que ainda está por vir. O jogo possui belas texturas, efeitos de luz bem acabados e detalhes, muito legais.

A jogabilidade do jogo ainda é um mistério, assim como a sua data de lançamento, e como a Marvelous não é de nos deixar muitas vezes, decepcionados, podemos esperar um grande jogo para o Wii. King Sory desde o começo promete muito!



http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/821/821959/ousama-monogatari-20070921011441335.jpg

Nenhum comentário: