20 abril 2008

A Semana em Revisão: Spring Smummit garantiu boas novidades

A partir de hoje, todos os Domingos, publicarei uma análise da semana que se passou. Bom, vamos lá:

http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2007/10/nintendo-action-figures.jpg
Bom, mais uma semana se foi, a 14ª do ano, e mais novidades vieram. E olha que essa foi muito movimentada, com boas surpresas para os donos de DS e Wii. As principais ficaram por conta do Nintendo Spring Summit, onde nossa querida Big N fez questão de divulgar muita coisa boa. Pra começar tivemos as primeiras imagens de Samba de Amigo no Wii e de alguns games do WiiWare. E tivemos o show de LostWinds. Meu, que jogão é esse! Inovador, diferente, bem feito e barato! Prova incontestável de que o WiiWare vai ter muito fôlego (apesar de algumas porcarias - Me desculpe, mas ainda não engoli Major League Eating...)

Mais pro fim da semana, a Namco Bandai realizou o seu Gamer´s Day. E o foco da produtora está inteiramente no Wii. Além de Athlete Life, eles surpreenderam com We Cheer, que fez muito marmanjão da imprensa americana dançar e balançar em frente a TV.

Pra encerrar, tivemos a divulgação pelo NPD dos números de vendas em Março. E a coisa foi muito boa pra Nintendo. O Wii foi líder absoluto, o DS logo em seguida e Brawl vendeu quase 3 mlhões no primeiro mês. Os números foram tão surpreentes que obrigaram Sony e Microsoft a se explicar. Acho que fica claro que a Nintendo não tem mais porque se preocupar. É líder, e isolada.

Bom pra encerrar, gostaria de pedir pra vocês ficarem atentos a dois lançamentos dessa semana. O primeiro é The Worlds Ends With You que sai na terça-feira (inclusive é o game da semana do Gamer Nintendo. O segundo deles é Okami Wii. Okami saiu dia 15 e vem recebendo elogios acalorados da mídia americana. Além de ser visualmente cativante, parece que no Wii os controles ganharam um Up significativo. Tenho medo que ele venda pouco. Ele merece muito. Bom até a próxima semana, quando espero uma bomba (não vou dizer ainda)... Hasta!

Nenhum comentário: