09 maio 2008

Filosofia N #05

por Neo Raph


Porque 14 anos não é qualquer coisa...







E não é mesmo! Eu nunca parei pra contar quantos anos separou o ultimo
lançamento desse mais recente, do que estou falando?? Bem, lá se vão 13 anos do
último lançamento de um jogo da SNK para um console de mesa da Nintendo, e mais
do que isso, 14 anos de Samurai Shodown de Super Nes, a série voltará ao Wii
contendo todos os capítulos clássicos (do I ao VI incluindo o V Special) lançado
recentemente no oriente (quase dois anos) enfimm, lembrando um pouco, muitos
talvez não entendam o peso de um jogo da SNK naquela época, mesmo vivendo um
momento delicado hoje, acredito que aos poucos recuperando o seu nome com
qualidade, a SNK era tão forte quanto Capcom, Konami e Square.







Como a SNK não fazia jogos pra outros consoles que não o Neo Geo, outras empresas licenciadas produziam e adaptavam os sucessos para o nosso Snes, a Takara fez milagres com Fatal Fury e Samurai Shodown e a Saurus com Art of Fighting, porem com o lançamento do Neo Geo CD a SNK acabou com a festa, e Art of Fighting 2 entraria pra estória como o ultimo port para o Snes. Uma pena para todos os fãs que viam os consoles concorrentes da época (leia-se Saturn e PlayStation) ganharem conversões perfeitas da própria SNK.








A geração 32/64 bits estava no auge, assim como os jogos da SNK, o Saturn possuía a melhor qualidade nas conversões o que não foi suficiente para a vitória sobre o PlayStation na época, a Nintendo com sua política cada vez mais focada nas crianças, afastava qualquer hipótese do apoio das Third ( não só a SNK, a Capcom também demorou pra lançar seu primeiro jogo para o 64 bits da nossa Nintendo, e mesmo assim foi um Tetris com personagens Disney, Street Fighter nem pensar), algumas versões foram lançadas é verdade para o GBA em 2001, mas nada que pudesse se comparar a uma conversão direta dos arcades como agora.





O sucesso do Wii e essa nova mentalidade da Nintendo, esta trazendo antigos parceiros de outras épocas para o nosso lado de novo ( Square Enix que o diga), e quem sai ganhando somos nós jogadores, se você adora jogar em rede, sair dando tiros em todos os lados, tente imaginar como será daqui a 10 anos, tudo diferente tenho total certeza, é como se há dez anos atrás alguém dissese que o futuro seria como ele é hoje, o que eu quero dizer?? Bemmm aproveitem e conheçam a moda dos anos 90, a SNK Playmore trará diversas coletâneas de seus sucessos, conheçam aquela que ousou desbancar Street Fighter com suas inovações, eu digo... está lado a lado em qualidade.




Bommm.
Uma outra noticia abalou meu Mundo Gamer, o que seria??? A Tec Toy realizou uma enquête sobre qual console ressuscitar, estão no páreo:



Pense Bem





















Game Gear





















Dreamcast

























Pra minha alegria, o Dreamcast conseguiu vencer fácil essa disputa, vale lembrar que a Tec Toy sempre representou a Sega no país, a torcida é pra que ela lance o Dream, regionalizando seus principais jogos, quem não gostaria de jogar Shenmue, Sonic Adventure, Skies of Arcadia no nosso idioma. Bemmm, só há uma preocupação, quanto pode custar tudo isso, na época de ouro do Dream ele era vendido a R$700,00 preço que hoje dado ao valor do PS2 é impraticável, vamos torcer para o bom senso da Tec Toy perante essa situação.


Recentemente tive a felicidade de entrar no nosso blog e encontrar uma noticia, ela foi postada pelo Gustavo e falava sobre os 5000 acessos do nosso Blog, no fechamento dessa matéria, o blog bateu a casa dos 6150 acessos, sem dúvida uma impressionante marca, parabenizo a todos que fazem esse sonho se tornar uma realidade, agradeço por fazer parte deste time, e claro a todos os fãs da Big N que sempre encontram um tempinho pra olhar o nosso Blog. A antes que me esqueça, Tobi parabéns pela matéria Metroid.


Filosofia termina, estamos aí atentos aos fatos.



Até a próxima.

3 comentários:

Neo Raph disse...

oooo dureza pra diagramar essa materia, to tomando uma surra do blog

:p

Unknown disse...

ahuahuahuhua, eu falei a mesma coisa para o Gustavo sobre o review de Metroid Prime, tava impossível colocar as fotos direito...

Anônimo disse...

amo a SNK (2D owns) e o Dreamcast (crazy taxi owns)
=D