01 maio 2008

Gauntlet DS: Novos detalhes.



Há aproximadamente três semanas escrevemos uma matéria sobre a volta de um dos maiores clássicos dos jogos de ação para DS, Gauntlet, comentando apenas algumas características do jogo, como por exemplo, o sistema de jogo e funcionalidades (o que fora apresentado até dado momento). Há poucos dias atrás, com o lançamento de vídeos e uma matéria contando o primeiro teste do jogo no conceitual site “IGN.com”, muito mais foi revelado, como o sistema de câmera, som, gráfico, jogabilidade e, através desta matéria, pretendemos apresentá-los a vocês e expressar nossa impressão quanto a esses vídeos.


Som – Na primeira matéria nada de mais se pôde comentar sobre o som além do uso dos recursos do microfone do DS, mas, dessa vez com os vídeos é possível perceber a qualidade do som. A música é grave, pesada, dando um clima mais épico e, os sons dos inimigos sendo destruídos, o choque da espada, pegar um tesouro, magias, estão muito bem feitos e a presença de uma voz grave que dá informações é o que realmente chama a atenção, demonstrando o alto empreendimento neste trabalho, atenção aos mínimos detalhes.


Gráficos – Como fora dito anteriormente, os gráficos são tridimensionais e o jogo é visto de cima, mas o que mais impressiona é a câmera livre, ela pode ser controlada, com rotação tanto para a direita como para a esquerda, e a noção de profundidade é excelente, com subidas e declínios, e, num lugar alto, é possível ver as coisas diminuídas em uma área acessível mais em baixo (a exemplo, a imagem abaixo).


Jogabilidade – Na primeira matéria nada fora revelado, não havia nada concreto, no entanto, acreditávamos na possibilidade da jogabilidade clássica. Na matéria da “IGN.com” que relata o primeiro teste houve a confirmação: A jogabilidade será clássica e a tela de toque será pouco utilizada, e isso não é algo ruim, porque seguirá os padrões clássicos mantendo as raízes da série.


Forma de controle - O direcional controla o personagem.
Os botões L e R são responsáveis pelo controle da câmera, mas o controle de câmera também poderá ser efetuado manualmente através da tela de toque.
Ataques especiais adquiridos no estágio serão postos em prática através do botão Y e X.
O botão A serve como uma força de ataque e, ao segurar o botão A e pressionar o direcional para qualquer direção o personagem desferirá ataques mais ferrenhos e poderosos.
O botão B serve para a utilização de itens, ao pressioná-lo, você trará para cima um ícone localizado na parte inferior direita, um Box, e fará a seleção tanto com o direcional quanto com a tela de toque.
Além disso, fora revelado que ao ir em direção dos inimigos será auto-engajado o modo de batalha.

Por que vale a pena? Muito mais foi revelado, confirmando a qualidade do jogo, além de ser um jogo de ação e exploração muito rico e a possibilidade de jogá-lo em qualquer lugar é o que chama mais a atenção.

Todas as imagens aqui utilizadas pertencem ao site "www.ign.com".

Um comentário:

Gustavo Assumpção disse...

Mais uma vez, perfeito... Parabéns pelo preview!