10 maio 2008

IGN- Skate It: tradução e cobertura Gamer Nintendo







Para quem não leu no blog esses dias atrás, a IGN ficou de lançar dois Games de uma mesma serie para os consoles Wii e DS. Além de outras coisas, falaram que iria fazer um tremendo barulho no mundo dos Games. A minha surpresa foi entrar no site ontem e ver que não era Castlevania como pensado, e sim "Skate it", o mais novo jogo da franquia que re-inventou o Skate virtual no Xbox 360 e Ps3. Em um primeiro momento eu fiquei decepcionado, mas depois resolvi dar uma chance, só por saber que não é um Port e tem controles nunca vistos no Wii. Skate foi um rival de peso para Tony Hawk, que já perdeu seus fãs e agora passa pelo maior perrengue. A versao de Proving Grounds para o Wii é torturante, vamos ver se acertam em um jogo de Skate para o Wii finalmente.
O controle padrão do Wii não tem dois analógicos. Então é óbvio que eles teriam que fazer uma mudança para adaptar o esquema de jogo visto no Ps3 para realmente funcionar no Wii. No Ds, a tematica parece um pouco mais simples, riscar a tela de diferentes formas para fazer uma manobra. Eles deverão utilizar muito bem do sensor do Wii, para não começarmos a fazer uma manobra e tomar um tombo ao deslizar o braço um pouco para o lado e fazer outra. Não gostei do visual do jogo, vou dizendo desde agora, mas não posso negar o meu trabalho e nem o gosto de milhares de fãs do gênero que vão delirar com o jogo. O de Xbox 360 é muito competente, mas pecou nos Extras, que Tony Hawk tinha de monte no começo da série. Vamos ver o que nos aguarda nesse novo jogo.

Abaixo está a entrevista do IGN com Scott Blackwood, produtor do jogo. Vídeos e o anúncio oficial irão aparecer em um evento para a mídia na semana que vem, mas o IGN conseguiu uma entrevista e alguns detalhes de primeira mão. A entrevista está em texto original na língua inglesa, e foi completamente traduzido pelo Gamer Nintendo. Se você ver esta mesma versão em algum outro lugar, pode denunciar que é crime.




IGN: o título do jogo é "Skate it" [It é usado para se referir a algum objeto], o quê significa esse "it?"

Scott Blackwood: Nós sabemos que cada vez mais os Gamers tem mais de um console da nova geração. Nós queremos a certeza de que os fãs de Skate que já jogaram o original ganhem um novo jogo de Skateboarding de qualidade, totalmente re-inventado para seus consoles preferidos. Muito parecido com o que a equipe [no caso a Blackbox] viu para fazer o jogo original nas outras plataformas. Isso nos deu um desafio completamente novo e a possibilidade de levar o bom ainda mais além.

IGN: Quem é a equipe responsável pelo Sake it do Wii? E no DS? Já que não é a Blackbox, o que as equipes fizeram no passado?

Scott Blackwood
: Nós temos equipes selecionadas de veteranos do Skate original trabalhando com outros estúdios para fazer o Game. No caso do DS, estamos trabalhando com a extraordinária equipe "Exient", da Inglaterra. Eles já fizeram inúmeros jogos para o DS nesses últimos anos, incluindo Need for Speed e muitos outros. Quando eu vi pela primeira vez o projeto rodando no DS, eu tive certeza que um jogo de DS poderia parecer tão bonito. O mais importante, o sentimento, assim como em Skate, está todo lá -- é uma maneira totalmente nova de controlar seu Skatista, ainda assim, muito familiar...

No Wii, a produção fica por conta de uma parceria entre a Blackbox [companhia do primeiro jogo] e a EA Montreal. Novamente temos uma pequena equipe da Blackbox trabalhando com veteranos experts no Wii e suas funcionalidades. Até esse ponto, nada poderia estar funcionando melhor: nós temos Experts no Wii, experts em Skate e um monte de talento promissor. No passado, nós trabalhamos em doi estúdios diferentes, mas este novo trabalho está sendo lapidado para se tornar uma grande história de sucesso. [notem a convicção.] Vocês verão logo logo...

IGN: A quanto tempo os dois jogos estão em desenvolvimento?

Scott Blackwood:
Nós estavamos pensando em uma forma de passar os jogos para os consoles da Nintendo pouco antes de terminar Skate, mas foi realmente difícil pensar em uma maneira convincente de recriar o sentimento inovador de Skate. Se nós não conseguíssemo criar um ambiente favorável ao que a franquia Skate se trata, não teríamos continuado na produção do jogo. Sinceramente, nós não estavamos convencidos a passar o jogo para nenhuma outra plataforma até ver que poderíamos passar a mesma mágica de Skate para os consoles Nintendo. Após alguns erros, estavamos convencidos que Skate poderia passar para esses consoles, então a produção começou pouco depois do lançamento do primeiro jogo.

IGN: Que tipo de diferenças na jogabilidade podemos esperar da versão de Wii? E a versão de DS?

Scott Blackwood: Pode esperar a mesma jogabilidade revolucionária, intuítiva e divertida do primeiro jogo, aplicadas ao ponto forte do Wii e do DS. Tudo é focado em trazer o sentimento de Skate para o Wiimote e a Stylus. E para aqueles que se entregam de corpo e alma, a Balance Board.[!!!]

IGN: Em uma perspectiva técnica, jogo no Wii está sendo feito a partir de uma Engine já existente ou de uma completamente nova? Vai suportar 480p e Widescreen no Wii?

Scott Blackwood:
Sobre a premissa de atingir o sentimento e a excelente física de Skate, a equipe começou a trabalhar na engine de Skate, migrando ela para o Wii. O mais importante é que conseguimos trazer nossas físicas, animações, câmeras e as premiadas engines de Audio também. Tudo está no Wii. Construído sobre esse fundamento está essa tecnologia totalmente nova para o Wii- não negando que essa é uma maneira extremamente intuitiva de se controlar seu Skater. E sim, estamos suportando 480p e Wide Screen.

IGN: Uma das coisas mais legais de Skate é a possibilidade de salvar o Replay do seu último minuto e mostrar ao mundo inteiro como você é bom. Essa habilidade será migrada para a versão de Wii e Ds?

Scott Blackwood:
O instant replay era uma grande parte do sucesso do original. Nós vamos manter na versão de Wii e DS, para que você possa salvar suas melhores manobras, combos e quedas para ver quantas vezes quiser depois.

IGN: Eu entendo que a versão de Wii do jogo útilize a Balance Board. Mas é obrigatório jogar com ela ou podemos jogar sem? Que tipo de habilidades vai ser possível se fazer com o uso da Balance Board?

Scott Blackwood:
Claro que você pode jogar Skate sem a Balance Board, mas você vai perder uma boa parte da atração se você fizer isso. Pensando bem, isso vai ajudar a vender ballance Boards, aonde está meu cachê?! [fala Scott brincando] Falando sério, o jogo é muito divertido, com ou sem Balance Board, mas se você quer realmente quiser sentir sua direção e controlar seus manuais [no primeiro jogo os manuais são automáticos] você vai ter que ir por essa opção. As pessoas que usaram a Balance parecem estar realmente gostando, e nós ainda descobrimos novas maneiras de utiliza-la diáriamente.



IGN: Vamos ter algum componente Multyplayer ou Online em ambas versões do jogo?

Scott Blackwood:
Nós descobrimos que Skate não é uma coisa apenas divertida sozinho, mas com vários amigos também. Skate it - Wii vai oferecer uma carreia profunda e única, possibilitando que você ganhe patrocinadores, libere novas Boards e - pela primeira vez - viaje pelo mundo. Em adição, Skate it - Wii também vi tazer uma variedade de modos Multyplayers, para que você possa andar sozinho ou com seus amigos.

Skate it - NDS também vai apresentar uma carreira profunda, semelhante a do Wii, mas em adição, vai traer possibilidades Multyplayers com um único cartucho, vários cartúchos ou via Wi-fi connection. Todos estes modos foram criados cuidadosamente para o DS. Skate It também vai ter um componente interessante para se dividir com colegas Online. [eu aposto que é um editor de pistas.]

IGN: Que tipo de foco terá a trilha sonóra do Game, alguma música que podemos aguardar ouvir?

Scott Blackwood: Nós definitivamente vamos trazer a aproximação que o Skate original tinha com a música para os dois novos títulos. Pode esperar uma ótima mistura de músicas relevantes para a cultura de Skate, e excelentes músicas de diversos compositores. Nós ainda não podemos dizer os nomes, mas pode ter certeza que os amates de música vão passar o tempo inteiro dizendo: "Hell yea!" [no Brasil ninguém vai dizer isso, mas tudo bem]

IGN: Qual é a data de lançamento do Game?

Scott Blackwood:
Não estamos preparados para fazer um anúncio oficial ainda, mas ele definitivamente sai e 2008. Para nós, como sempre, quisemos antes ter certeza de ter tempo o suficiente para tornar o Game dvertido. As coisas estão se juntando de uma forma realmente boa nos dois consoles, então estaremos esperando para anúnciar a data definitiva em um futuro próximo.

Nota do Editor:

Eu realmente acho que esse Game é um grade trunfo para o Wii. O console não tem nenhum jogo realmente bom de Skate e espero ser esse o título que me faça experimentar a Balance Board. Apoio todo o Game, com excessao do visual que com certeza pode ser melhor trabalhado. Grata surpresa para nós gamers, não é mesmo??...

Lembrando novamente, este Artigo é exclusivo do Gamer Nintendo, se visto em qualquer outro lugar é plágio.

Um comentário:

Anônimo disse...

to botando fé nesse, espero q nao caguem nesse game