01 maio 2008

Minha vida com Wii Fit 05: Modalidades




Essa posição é dose! Mas estou melhorando. ;)



Bem, como prometido, vou escrever acerca das modalidades disponíveis no Wii Fit. Como a maioria já deve saber é disponibilizado mais de 40 exercícios diferentes, divididos entre Ioga, exercícios de tonificação muscular, exercícios aeróbicos e exercícios genéricos(definição horrível, mas foi a única que encontrei). Não há uma linha certa a se seguir, mas para desbloquear os exercícios novos, é necessário que você tenha praticado certo número de vezes os que já estão disponíveis por padrão. Vamos lá!
Ioga
Uma série de exercícios de respiração, alongamento e equilíbrio. Eu sempre começo pela Ioga porque como todo mundo sabe, antes de começar qualquer tipo de exercício o ideal é se fazer um aquecimento e as "posições da Ioga "( como é chamado no jogo) é ideal para condicionar o corpo a começar uma série de exercícios mais pesados. Confesso que de início foi muito difícil pra mim, já estou parado há um bom tempo, e minha flexibilidade é zero, hehehehhe. Mas com o passar dos dias, o condicionamento, e principalemente o equilíbrio melhoram muito. O interessante notar é a questão do centro de gravidade nesses exercícios. O centro de gravidade que aparece na tela, ajuda a melhorar a sua postura e a fazer o exercício corretamente. Quanto mais equilibrado vc ficar em cima do Wii Balance, maior a pontuação.Simplesmente fica mais difícil de enganar o "seu professor", enrolando nos exercícios quando ele não está olhando(me lembro de quando praticava Kung Fu, onde eu enrolava nos abdominais quando o professor não tava olhando :P). O Wii Balance é muito sensível e perfeito para o acompanhamento dos exercícios. Os exercícios começam de forma simples com o simples ato de respirar e vão ficando complexos com o passar do tempo e com o desbloqueio de novas séries.
Por enquanto é só pessoal, quero agradecer as visitas e responder algumas perguntas feitas anteriormente.

1- O preço do Wii Fit saiu por R$540 na Rocklaser

2- Geralmente faço 1 hora de exercício por dia

3- Vou colocar mais fotos e ilustrações

Um comentário:

Anônimo disse...

Wiifit parece legal, mas pelo preço, alem de enfiar a faca eles ainda dão uma rodada

xD